Hoje fui na Ribeira depois muito tempo sem visitar o lugar, parece que nem moro aqui. Também é de se esperar de uma pessoa como eu tão previsível, sou um cara bastante caseiro, minha cara diz tudo, MENINO MIJÃO. Conheci uma pessoa bacana hoje chamado Jorge quando voltava da da Ribeira, se não fosse o bafo de cachaça e seu desequilíbrio M.U.V. (Movimento Uniformemente Variado) eu não imaginaria que ele estava bêbado. Quando passei pela figura, ele parou, olhou pra mim e disse,
Jorge espantado: Maluco você é de onde?
Pablo cabreiro: Nasci aqui cara por que?
Jorge impressionado: Não cara você não é daqui não quero saber sua origem...
Pablo: Espanhola (na verdade nem sei se é fato essa historia mas se meu pai diz né?!)
Jorge : "Ôia" meu irmão "to" vendo que você "ta" meio sismado "vô" logo falando Eu "num" "so" viado ta me entendendo, pego "muiê" e elas me amam cara, tô falando acredite... (enfim ele começou a falar dos relacionamentos dele)
Pablo surpreso: Poxa então quer dizer que você é pegador né!?
Jorge indignado: Pegador? Não , eu sou carinhoso rapaz ta loko ! Vem cá rapaz tem 1R$ pra inteirar minha cerveja aqui?
Pablo: Tô duro cara, sai sem grana nenhuma (mentira estava com 10R$ no bolso, mais eu não sou ótario de da meu dinheiro pra inteirar em bebida, logo eu que faço não faço apologia a Álcool e drogas, não dou)
Jorge satisfeito: Tem problema não rapaz você já me deu o que eu queria hoje, sua atenção. Você me parece um cara muito legal, seu astral cara é bacana, você traz paz sabia (Não é a primeira pessoa que me diz isso, mesmo vindo de um cara que não estava na sua plena conciencia, eu vi nos olhos dele que ele falava de coração.) Você é rock in roll?
Pablo : É já me falaram isso já meu caro, e tou começando a acreditar. Sou rock in roll sim cara (Porra depois que falei isso o cara parece que despertou algo nele que começou a falar mais)
Jorge entusiasmado: rapaz tenho um cd em casa show de bola com varias bandas, Curti Sepultura? é massa rey. Porra cara você já quer ir né? Tou te prendendo não cara pode ir. (Minha educação é tão grande que respeitei, tentei ir mais não conseguir por que ele puxava assunto toda hora.)
Enfim ele contou varias coisas do que fazia, da sua doença grave que tinha, vírus HIV, me contou de sua filha de 6 anos que era o amor da vida dele, e falou dos seus amores, e o por que ele curtia a vida dessa forma, e me deu alguns conselhos. O melhor de tudo foi que eu conseguir aproveitar aquele momento e tirar proveito da situação pra aprender algo, pensei que se fosse outra pessoa já teria sumido da frente dele ou mandado ele ir pra aquele lugar, mas eu achei que deveria escuta-lo. Ele me fez um pedido assim... "Sabe por que falei isso tudo pra você ? Por que quero que você cuide da sua vida e não deixe que as pessoas te limitem use meu mau exemplo pra ser melhor na vida... Não somos melhores do que ninguém aqui no mundo mais devemos aprender a viver melhor. Foi um prazer conhecer você Pablo"
Depois fui embora pensando em tudo que ele me disse e pra ser sincero foi bom pra mim.
Ainda hoje a noite quando eu estava na praça conversando um grupo de jovens apareceram com um garoto em um estado deprimente de embriagues , que por sinal deveria ter 15 anos analizando sua altura e massa muscular. Jogaram ele no banco da pracinha todos muito gozados rindo da situação, que pra eles deveria ser a resenha do dia. O garoto não estava em condições nem de se levantar sozinho, e os amigos dele rindo muito da cara dele. Perguntaram aonde ele morava e ele apontou pra cima de uma árvore. Essa hora até eu rir. Mas pra ser sincero e honesto comigo mesmo, eu tenho minhas opiniões formas em relação ao alcoolismo e eu não gosto nem de ficar comentando toda hora em relação a isso por que as vezes parece que sou careta, as pessoas devem me enxergar como um garotinho ou sei la mas o que. Talvez as pessoas falam assim "Pablo não bebe então ele não vai". As pessoas só se divertem hoje em dia se tiver com 1 litro de cerveja na mão? Quer dizer que pra você dar risada com amigos você primeiro precisa comprar 1 grade de cerveja e depois ver seu amigo deitado em um banco da praça vomitando, se sentindo mau como se fosse morrer? Que graça tem fazer isso? Além de se expor ao ridículo está proporcionando perigo, como acidente de transito, de brigas em rua, assaltos, e sua saúde.
Clique aqui na moral pra saber um pouco +
O que é?
O alcoolismo é o conjunto de problemas relacionados ao consumo excessivo e prolongado do álcool; é entendido como o vício de ingestão excessiva e regular de bebidas alcoólicas, e todas as conseqüências decorrentes. O alcoolismo é, portanto, um conjunto de diagnósticos. Dentro do alcoolismo existe a dependência, a abstinência, o abuso (uso excessivo, porém não continuado), intoxicação por álcool (embriaguez). Síndromes amnéstica (perdas restritas de memória), demencial, alucinatória, delirante, de humor. Distúrbios de ansiedade, sexuais, do sono e distúrbios inespecíficos. Por fim o delirium tremens, que pode ser fatal.
Assim o alcoolismo é um termo genérico que indica algum problema, mas medicamente para maior precisão, é necessário apontar qual ou quais distúrbios estão presentes, pois geralmente há mais de um.
Não, sou é consciente.
Assista um vídeo polêmico que curto muito clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário